quinta-feira, outubro 12

Laurent Granier - Heraldista e Artista de Ex-Líbris

Divulgamos hoje o trabalho do heraldista francês - Laurent Granier, de Lyon. As suas originais criações heráldicas são muito apreciados na Europa pela sua correcção e a sua fidelidade às tradições da Heráldica sem contudo deixar de ser inovativo.

Os ex-líbris de tema heráldico também mereceram o interesse do Artista, tendo já uma produção considerável. Normalmente, impressos a preto & branco ou a uma côr (presume-se que devido aos elevados custos de reprodução a cores), os ex-líbris de Laurent Granier são mesmo assim únicos no estilo, simplicidade e espírito inventivo e sempre seguindo as leis da heráldica.

L. Granier presta um valioso contributo na renovação da Arte da Heráldica aplicada ao Ex-Líbris, que contiua a ter os seus cultores. Entre as seus ex-líbris encontram-se dois executados para utentes portugueses: o de D. Maria da Conceição Raposo Pinheiro Marques e o de seu filho o diplomata Dr. António Pinheiro Marques, impresso a sanguínea, de 1979.

Os seus trabalhos, com destaque para as armas a cores, podem ser apreciados on-line no portal do Artista (em Francês e Inglês)